MH COMICS: O Jogo - Mundo Infinitesimal: O Livro do Trilheiro #4





- Vou correr depressa. Pensou rápido, olhou para os lados, e viu um buraco entre uma peça que parecia constituída de plástico. – vou me esconder.
Então viu os homens serem abordados por outra imensa Formiga Vermelha, os homens brandiram suas espadas, lutaram com a Besta. Um deles, com um Arco acertou no couro do Animal e nada fez, e correram um pouco tentaram atacar pelos flancos, o animal acuado reagiu e um homem foi jogado ao longe caindo aparentemente morto e ao perceber o outro homem de cabelos alongados, puxou uma espada de metal reluzente e com essa espada fina perfurou o dorso do animal que sentiu o golpe, porem com efeito de reação atacou o homem com sua mandíbula, o mordeu e largou de muito alto. O último homem foi capturado pela criatura que correra e já não podia ser mais vista.


- O que, que lugar é esse? Pensou desesperado S.G, que depois de horas fitando tal cena decide se aproximar ao ver que o homem de cabelos grandes se mexe um pouco. – Está bem, o que aconteceu? Disse Sergio aproximando – se do homem ferido.
- Forasteiro... Não se preocupe... Lev... Tentava dizer o homem ferido com um imenso buraco ensanguentado entre o coro de seu tórax. – Lev... Leve essa mensagem a... Aram O cac... O Caçador.
SG estava com medo mais continuou firme.
- Meu nome é Lohanam... Leve tu... Tudo que eu tenho... Forasteiro... Leia o livro do Trilheiro. Então Lohanam percebeu que o garoto não era daquele lugar pelas roupas.
- com cer... Com certeza é especial... Procure Aram, diga que o leste... As montanhas.
- O leste as montanhas? Indagou rápido o jovem SG.
Mas não obteve resposta, e com o ultimo suspiro morreu Lohanam filho de Loha, Trilheiro das Montanhas de Black Wood do Leste.

O Livro dos Trilheiros estava empunhado nas mãos de Sergio, que passou as últimas horas chocado pelo o que viu, sentia-se muito mal e era primeira vez que via homens morrerem na sua frente, acumulou então o pertence dos homens pegou suas espadas rusticas, menos a espada de metal reluzente ela se perderá. Sentia fome e cede mais não queria comer nada só lia atentamente o aquele livro, que contava a história fantástica do início de todas as coisas daquele mundo, leu sobre o Algoritmo X e a poderosa Armadura santa Candelabrum Luminis, a guerra dos Gigantes entre outros contos místicos. Chamará a atenção então a constituição de Bit Tower:

[... Os primeiros da descendência de Bellatorum, filhos de Infinitesimal da Candelabrum Luminis, chegaram de todas as partes e fundaram ao Norte a cidade dos homens de Civitas Magnas...].
Porém estava há tempos a ler as historias da Grande guerra contra as terríveis Formigas de Fogo, lia atentamente:

[...] Os Homens de Bit Tower depois da vigésima quarta geração de Endramel Bellatorum, no reinado da Rainha Olívia travaram uma terrível guerra com a colônia de Formigas de Fogo... Disputaram palmo a palmo por pedras preciosas e ambares. Quatro guerras se travaram e na Terceira guerra a cidade foi totalmente arrasada, e na quarta guerra ela foi salva por Lurim o Guerreiro, o único a ferir um gigante com sua fiel espada Trifolium para os homens do norte, Morsus para os do Sul, Neirvim, para os do Oeste, Acutum para os do Leste, Mortalem para os das Montanhas de Blackwood, ZAC para os sombrios da fronteira sudoeste, Thiker entre os nômades das Fronteiras. Sua localização se encontra [parte borrada], na fronteira onde as montanhas... [parte borrada], ao portador a vitória de [parte apagada pelo tempo].

Ao virar aquela pagina amarelada de papel tão fino com letras escritas a mão em idioma estranho que estava a compreender sem motivo aparente, o jovem SG, pegou-se admirando uma gravura que se concentrava nas duas folhas do manuscrito, desenhado por um hábil artista de afresco, a gravura representava a quarta guerra contra as Formigas de Fogo, na concepção artística um guerreiro resplandecia em luz que parecia queimar os olhos mesmo sendo uma gravura, e ele portará aos céus sua espada que resplandecia a vitória daqueles dias memoráveis.
Caiu no sono ao pé daquele acampamento onde homens tinham acabado de perder suas vidas, se agarrando com tudo que se tem como se significasse o único meio de sobrevivência, estava perdido mais decido a encontrar pelo menos o que foi indicado por Lohanam no seu leito de morte, Aram o Caçador.


 MH COMICS: O Jogo - Mundo Infinitesimal: O Livro do Trilheiro #4
Escritores:
Luiz Mendes
Produção:
Luiz Mendes
Download em PDF: clique aqui
Download para Ebook: clique aqui


Publicidade

Publicidade