MH COMICS: Niterói Mutantes – UN Force Brasil #1 O Culto Beholder!





Sede da UN Force Brasil – Barra da Tijuca

- Vamos quero que deem tudo de si, não se preocupe com a sala de treinamento. Disse imperativamente Prodígio Mental.
- Estamos dando o máximo nesses treinamentos espero que a ação nas ruas seja tão difícil quanto isso, eu não quero ficar carregando oito toneladas concentrada nesse disco hiper massivo atoa. Gritava Super Pretoriano em pleno voo no ar enquanto segurava com apenas uma mão um disco hiper massivo de peso, tecnologia de ponta de treinamentos importada da ONU.
Ao analisar seu tablet com as fichas e acompanhamento corporal em tempo real de Super Pretoriano e Glass dois mutantes recém-integrados na equipe, Prodígio Mental percebia que os dados de Glass não eram nada animadores.
Leandro um jovem rapaz negro, com cabelos raspados é um mutante complicado que nunca defendeu as ruas, foi resgatado pela ONU de um manicômio onde se encontrava em estado mental deplorável, os últimos acontecimentos de sua vida poderia deixar qualquer homem são em um louco depressivo, e foi assim mesmo que Leandro ficou quando mutilou a si mesmo e seus pais ao despertar seus poderes mutantes.
Glass poderia transformar ar em por muitas vezes invisíveis vidros super afiados que voavam em toda a direção, sem controle estava em treinamento para isso, como se isso não bastasse havia algo em comum entre Glass e Prodígio mental que o impedia seu tutor, de fazer seu trabalho adequadamente.
Antes de se tornarem mutantes os dois se conheciam muito bem, e aquele momento que se viram estava na cabeça de Iury agora, com a possibilidade de ser ele o culpado pela modificação do cromossomo de Glass em Cromossomo Z responsáveis por seus poderes.
Iury está a trabalho e aquele instante, estava como Prodígio Mental, o hábil mutante controlador da Telepatia além de possuir corpo de borracha, podendo se esticar a vontade e não sofrer uma grande parcela de danos apesar do fogo que é o seu trauma pessoal, Prodígio Mental lutou na guerra contra o destruidor de Niterói Beholder.
- Os dados não são muito bons para a luta... Deixa para lá, deve melhorar com o tempo. Disse Prodígio Mental ao coçar a cabeça, estava vestindo sua roupa característica com uma mascara facial cinza e óculos semelhantes ao de snowboard negros.
Antes que pudesse pensar mais alguma coisa, um vento característico atravessou a sala de treinamento.
- Estou morto! Disse Thunder Rider. Que acabara de chegar da rua. – Acabei de impedir três mil assaltos, outros dois mil eu deixei passar, Niterói está um caos, a inflação galopante e menos da metade do efetivo policial... Sendo que a outra metade usa somente cassetetes...
Thunder Rider não costumava cansar possuía poderes mutantes de voo em altíssima velocidade além da super velocidade fato que não costumava utilizar muito na velocidade máxima, pôs possuía cinetose que o fazia enjoar muito próximo aos novecentos quilômetros por hora, porém compensará com artes marciais o qual Thunder Rider era perito, com uma mescla de alta velocidade e arte marcial era muito difícil para-lo.
Thunder Rider retirou seu capacete laranja próprio para altas velocidades no ar e na terra, não deixava transparecer quem realmente o era sendo totalmente fechado e somente com algumas luzes em vermelho.
- Entendo a situação está mesmo complicada estou fazendo o que eu posso com os treinamentos... A Boss pediu que isso fosse feito... Disse Prodígio Mental
- Em falar nisso, disse Thunder Rider agora com uma garrafa de água na mão, passei lá na sala dela antes de vir aqui e preciso reunir a UN Force agora.
- Já? Mas eu ainda não terminei não! Gritou Super Pretoriano ao longe
- Sim, imediatamente e aproposito a onde está Diamantina?
Ao escutar esse nome Glass parou de atirar vidros em um boneco e virou-se para prestar atenção, Diamantina foi o mutante encarregado em tira-lo do manicômio e da uma nova oportunidade.
- Ele está em Niterói, à última informação que eu tive, ele estava controlando brigas de torcidas de futebol... Disse Prodígio Mental [Veja em Niterói Mutantes!].
Com uns rápidos movimentos de mão, como quem estava prestes a atacar uma mosca em pleno ar Thunder Rider segura um bumerangue que ia à direção de Prodígio Mental quando ainda acabava de falar sobre Diamantina.
- Foi mau ai galera, estou descobrindo uns brinquedos legais! Disse empolgado Bumerangue Carioca. – Tem bumerangue cortante, gelo, fogo, gás, explosivo... Tem de tudo aqui nesse lugar! O tempo de vocês é realmente incrível.
- Sabia que em 2014 um Brasileiro foi campeão mundial de Bumerangue?
Bumerangue Carioca não era um mutante mais as circunstancia de seu encontro o levaram a ser convidado a entrar na UN Force. Em 1992 ele foi encontrado protegendo a cidade do Rio de Janeiro quando Mestre Trovão e Time Girl visitaram aquele tempo atrás de Daniel antes que ele se tornasse Beholder na chacina da candelária. Agora tempos depois e mais velho, a equipe o reencontrou e o colocou de volta a ativa. [Veja em Niterói Mutantes!].
- Computador ligue para Diamantina. Disse Thunder Rider e o computador autômato atendeu prontamente refletindo uma comunicação na parede da sala. – Diamantina volte para base, precisamos entrar em uma missão, mas importante.
- Estou um pouco ocupado aqui! Disse Diamantina trajando sua armadura de Diamante em seu skate voador, com suas duas espadas de diamantes ainda embainhadas em suas costas em formato de xis.
Apesar de ser de Diamante, sua armadura permitia muito movimento só cobrindo o peito e o capacete, além das botas, sua roupa azul possuía uma listra amarela nas pernas, e apesar desta parte parecer como neoprene era totalmente composta de diamantes microscópicos.
Pouco tempo depois
- Tá Legal pessoal... Disse Thunder Rider enquanto abria um mapa de Niterói no computador – É o seguinte.
- Parece que surgiram maníacos por Beholder e toda destruição que ele causou... [Leiam em Niterói Mutantes!] se alto denominam Culto ao Beholder, em maioria são mutantes com pequenos poderes degenerados pela sociedade, como vocês sabem Beholder queria um mundo somente de mutantes... Esses cultistas também assim o querem. Concluiu Thunder Rider.
- Onde podemos acha-lo, isso parece um pouco perigoso para a população. Deu sua contribuição Glass
- Sim, porém parece que as tropas governamentais localizaram a área de atuação desses delinquentes mutantes em Niterói... Eles estão dominando vastas terras no centro, atrás do terminal rodoviário, se apoderaram de museus modernistas naquela região, a polícia comum não consegue entrar, o Bope não foi pago para tratar com mutantes e para esse serviço existem... Adivinha, nós a UN Force Brasil.
- Certo podemos ir logo, quero testar essas belezinhas! Falou Bumerangue Carioca olhando para seus Bumerangues Tecnológicos. – Enquanto aquele velho, não apareceu mais? [Leiam em Niterói Mutantes]
- Mestre Trovão... Não mais... Não sabemos onde ele está. Disse Prodígio Mental
- Quando os Trovejantes somem devemos ficar atentos... Mas isso é papo para outra hora.
- Temos que nos preparar... que tal só o grupo ir até lá acho que podemos tentar primeiro uma abordagem pacífica – Disse comendo dois sanduíches Super Pretoriano.
- Bom será uma boa para testar vocês dois, os novos membros Glass e Super Pretoriano, vou conectar um oficial e preparar um helicóptero, vamos tentar entrar sorrateiramente no covil dos cultistas, lembrem-se sem mortes... Afirmou Thunder Rider.

Helicóptero a Noite

- Flap Flap Flap . Fazia o Helicóptero insistentemente – Vou descer aqui encontro vocês lá em baixo, pulou Prodígio Mental.
- Enviei Diamantina ele chegara voando pela Baia de Guanabara vai dar as posições pelo rádio, se o rádio falhar entre em elo mental com todos. Disse Thunder Rider a Prodígio Mental.
Ao descer Prodígio Mental percebeu que o terreno já havia sido preparado pelas tropas de elite, escolheu uma boa posição para não ser avistado e olhou para o terreno, tudo que  podia observar: mutantes degenerados portando tochas, e fazendo shows pirotécnicos em palafitas! – Droga... Pensou ele.
- Onde vocês estão cadê o Bumer... Não deu tempo de concluir pelo rádio e ouviu a sua direita um enorme ronco de uma moto de motocross sendo pilotada por ninguém menos que o Bumerangue Carioca, discrição zero.
- Diamantina como está? – Disse Thunder Rider pelo rádio, estou entrando com Glass e Super Pretoriano, observo que podem ter muitos deles do lado de fora.
- Vejo dois em cima de palafitas. Respondeu Diamantina
- Pode abater, disse Thunder Rider eu irei até lá em cima assim que me der o sinal! Thunder Rider devia está do outro lado do terreno, mas podia ir pra lá em segundos, normal para ele.
Além de criar qualquer coisa que tenha conhecimento, Diamantina era capaz de disparar fortes rajadas super congelantes e controlar a temperatura. Com uma rajada, acertou um mutante em cheio e logo depois outro com uma leve mudança de direção com os braços, antes mesmo de se aproximar com o skate voador  invocado por ele mesmo.
- Copiado o Sinal, estou aqui em cima. Aparece Thunder Rider aparentemente interrogando um dos mutantes. – Glass e Super Pretoriano já entraram e...
- EI CADE VOCÊS! EU QUERO BRINCAR! Gritou Bumerangue Carioca.
- Droga... Todos pensaram quase ao mesmo tempo ao ouvir isso na comunicação.
Com muitos tambores cujos sons começaram a aumentar de dentro das construções surgiu uma carreata de jipes e carros preparados e estilizados, pareciam sucatas que muitos cultistas usavam como trenó e se balançavam no ar em plena velocidade.
Muitos deles usavam seus poderes, e apareciam e desapareciam, outros ficavam grandes e pequenos quase instantaneamente, mulheres lagartos, homens morcegos, crianças com bolas de energia na mão tinha de tudo seguindo um jipe com a bandeira do Culto Beholder em um dos carros.
- Droga! Vou aparecer na zona de combate. Disse Prodígio Mental. Correndo com seu poder de alongamento proveniente do corpo de borracha alcançou Bumerangue carioca.
- Que bom! Amigos vieram se juntar comigo para a festa! Disse Bumerangue Carioca sem olhar para os lados, já sabendo que Thunder Rider estava em um dos lados e Prodígio Mental que acaba chegar.
- Ocultista H quer vê-los... Há Há Há Disse um mutante lagarto de um dos jipes.
- Sensato quer conversar, vamos. Ordenou Thunder Rider a equipe.
La dentro Super Pretoriano e Glass já estavam parados e os outros se juntou a eles, estavam cercados por incontáveis mutantes delinquentes.
-  Dissolva isso, você sabe que não pode com a ONU, acabamos com Beholder o que dirá de seus servos... Além do mais todo aquele mutante que desistir agora disso tudo, vai está liberado. Disse Thunder Rider com tom alto para todos ouvirem.
Muito mutantes se entrem olharam, mas os tambores não pararam.
-Vocês perfeitos mutantes do governo tem toda a razão... Oh. Disse Ocultista H, um mutante de duzentos quilos que não podia mais levantar de uma cadeira, como uma espécie de trono tribal feito especialmente para ele, sendo que ser carregado por mutantes com super força.
Além disso, Ocultista H não possuía os dedos anular e médio fazendo as mãos dele parecerem imensos “H”.
Enquanto os dois conversavam Prodígio Mental percebeu uma mulher amarrada ao lado de Ocultista H. – Vou aproveitar para salva-la. Pensou
Se esticando chegou de repente na posição onde a mulher se encontrava.
- A senhorita está bem? Disse Prodígio Mental
- Não quero morrer. Disse a mulher com aparência indígena e com os cabelos tingidos.
- TODO PODER A BEHOLDER! Gritou a Mulher se transformando em uma Mulher Onça que tentou rasgar com suas garras as costas de Prodígio Mental, que se não fosse de borracha estaria morto.
Nesse sinal muitos mutantes saltaram em direção ao grupo se preparando para a batalha – Matem todos incinerem! Há Há Há. Gritou e gargalhou Ocultista H.
Com uma rajada de vento soprada com força cinco mutantes saíram voando. – Parece que não tem mais jeito, dizendo Super Pretoriano depois de soprar.
-  Vamos tentar eliminar todos, abram caminho até o líder. Disse Thunder Rider deixando um rastro laranja avermelhado do seu capacete e por onde esse  rastro passava só viam-se mutantes caindo ao chão.
Um mutante se transformou em dois e ao mesmo tempo saltaram em Glass – Viva Behol... Mas inúmeras estacas de vidros o levaram pra longe fazendo destruir um andaime rudimentar de sustentação caindo com dezenas de mutantes.
- Diamantina, onde está Prodígio Mental? Disse Thunder Rider pelo rádio enquanto evadia de uma explosão causada por um bumerangue explosivo, levando dez mutantes pelos ares.
Diamantina congelava um por um, os mutantes iam ficando esbranquiçados – Está lutando com aquela Mulher Onça, mas está longe. Voara saltando em um salto acrobático atrás de um mutante de dois metros com super força que veio em sua direção furioso.
- Todo poder a Beholder! Uma mutante com bolas de energias em suas mãos que parecia detonar jogou em Diamantina, mas antes que pudesse sair de suas mãos, o herói a congelou lá mesmo.
- Ahh... Gritou a mutante que tentou chacoalhar suas mãos. Em vão detonação levou muitos mutantes próximos.
Meu nome é Yawara a Onça parece que você é o homem de borracha perfeito para que eu possa afiar minhas garras. Disse se movendo de lado para outro com agilidade de um felino
- Hm! Vamos ver o que você pode fazer. Disse Prodígio Mental esticando os brações e deixando as mãos enormes o suficiente para agarra Yawara com uma mão.
Em vão com um salto para trás e uma rápida corrida para frente a sessenta e cinco quilometro por hora, Yawara avançou.
- Escapa dessa! AH! Com o Grito os olhos de Prodígio Mental ficaram brancos e com a pressão em sua cabeça ele se ajoelhou no chão. E de repente uma forte rajada mental atingiu muitos mutantes atrás dele e por todos os outros lados fazendo os cair nocauteados no chão.
- Poder mental, interessante, mas vai precisar de mais. Disse Yawara que correu dali e foi à direção Diamantina.
- Fugiu... Pensou Prodígio Mental, acompanhando sua velocidade com o olhar, porém ao volta sua visão sentiu a terra tremer.
- Há Há Há Borracha. Disse Ocultista H dando um gole de uma bebida que parecia gasolina. – Eu adoro queimar, Bluhar!!! Cuspiu uma forte rajada de fogo como lança chama por todos os lados, que atingiu muitos mutantes aliados.
Um bumerangue passou rápido por cinco mutantes que estava rodeando alguém encoberto, ao pegar com a mão oposta a que tinha lançado o objeto. – Feito! Disse Bumerangue Carioca guardando o Bumerangue cortante em seu coldre, e instantaneamente os cinco mutantes caíram ao mesmo tempo. – Thunder Rider, chefe, aquela ideia de sem mortes não vai rolar, não!
- Droga... Eu me viro com a Boss. Respondeu Thunder Rider em seu rádio, enquanto mutantes voavam sendo lançados por Super Pretoriano.
- Você é de Diamante mesmo, adoraria testar. Apareceu como mágica Yawara atingindo o braço de Diamantina fazendo uma de suas rajadas congelantes mudar de direção.
- Tscinnn. Fez as duas espadas de Diamante sacadas da bainha nas costas de Diamantina, - Vamos ver se você é isso tudo mesmo. Completou.
- Adoro Laminas. Falou Yawara.
Ao avançar em um corte de baixo para cima diamantina, tentou atingir Yawara, porém com extrema agilidade a Onça fazendo um xis com os punhos aparou o pulso de Diamantina antes que ele pudesse prosseguir o golpe – Muito lentinho para mim... Uma gracinha. Disse Yawara.
- Vamos ver se o Diamantina é realmente impenetrável. Passou de cima a baixo suas garras, fazendo Diamantina ficar tonto de dor caindo no chão.
Ao perceber as chamas saindo, com uma ação por pouco, Prodígio Mental se encolheu usando suas propriedades de borracha, suficiente para não levar maiores danos, mas sentir a rajada incandescente.
Crescendo para visualizar melhor para onde o Ocultista H estava indo Prodígio Mental foi surpreendido por um mutante com bolas ácidas verdes em suas mãos. – Todo o Poder a Beholder!
- Ah, meu braço, Disse Prodígio Mental sacudindo o braço.
- Se sacudir dói mais... Falou o mutante
Com a mão no peito e sentindo dor Diamantina disse com dificuldade – É você não é fraca, mas vamos ver se você aguenta meu frio.
E uma rajada de gelo poderosa saiu de suas mãos congelando tudo pelo caminho até chegar a Yawara. Realmente a atingiu fazendo sua pele ficar branca. Mesmo assim Yawara pulou para cima de Diamantina, entrou com uma garra na barriga e outra na jugular, e de repente, o Herói foi ao solo inerte.
Prodígio Mental virou rapidamente na mesma hora, viu varias partes da armadura de diamante voando e o capacete de Diamantina ficando torto em seu rosto. Thunder Rider e Prodígio Mental cercaram a Onça, porém todos mutantes estavam em retirara, com único de folego que restava a onça também fugiu.
- Ele vai ficar bem. Disse Thunder Rider colocando a mão em seu pescoço – Porém temos que sair logo daqui, entre em contato com a aeronave.
- Eles estão se preparando para despertar Beholder. Disse Prodígio Mental lendo a mente de um mutante moribundo
- Isso vai demorar ainda, vamos voltar e resolver sobre isso. Respondeu Thunder Rider.

Na base

- Realmente é muito difícil temos que treinar muito. Disse o Glass machucado. – e aumentar nossa equipe.
- Infelizmente no momento não temos muitos membros disponível. – Respondeu Prodígio Mental. Sentado em uma poltrona azulada na sala de treinamento que agora estava convertida em sala de estar.
- Ele vai se recuperar logo, nos temos uma tecnologia que o deixara ele novo. Falou Thunder Rider falando sobre o Diamantina. Bebendo um suco e comendo.
- Temos que voltar aos treinamentos... Disse Prodígio Mental. – Vamos comer algo, descansar e retomar.
- Bem vou para casa... Disse seco o Super Pretoriano, se dirigindo aos vestiários.
- Não vai mais querer treinar? – Acho melhor você dormir aqui e acordar amanha o mais cedo possível... Respondeu prodígio Mental.
- Dormir aqui? Ninguém me falou nada sobre isso
Curioso, Prodígio Mental pegou o tablete com as recomendações da ONU sobre os treinamentos, verificou que ninguém está autorizado a voltar para casa. – Foi mau, ninguém pode sair...
- Mas eu vou ninguém me falou nada agora tenho que ficar aqui? Falou Super Pretoriano irritado.
O que eu perdi... Apareceu Diamantina, já como Alexandre da sala de recuperação de combate.
- Você foi derrotado por Yawara, mas parece que já está legal, em falar nisso, nós sabemos muito pouco sobre o Culto Beholder. Disse Thunder Rider. – Tampouco o Ocultista H.
- Ele cospe fogo com uma boa propagação de raio, eu consegui ataca-lo com meus poderes mentais. Disse prodígio Mental
- Vamos com uma equipe de soldados para ir com a gente de uma próxima vez isso vai fazer os mutantes capangas deles trabalharem mais. Concluiu Thunder Rider deixando a garrafa de água na mesa.
- Quem esse Beholder que vocês tanto falam? Disse Glass, ele não fazia parte da equipe montada há um tempo [Leiam em Niterói Mutantes!].
- Um mutante... Poderoso que desejou dominar o mundo. Respondeu Diamantina. – Nos entramos em batalha com ele... Isso fez com que metade da cidade fosse destruída. Terminou abaixando a cabeça e lembrado de algo muito ruim que fez naquela situação.
- Todos na cidade dizem que foi culpa de vocês. Relembrou Glass.
- Infelizmente eles fazem a besteira e a culpa cai para cima da gente. Falou prodígio Mental.
- Vai cair sempre! Se vocês não me deixarem ir para casa... Vocês tem que mudar o costume por aqui, sabia? Disse Super Pretoriano se sentido ignorado.
- Boa sorte convencendo a Boss. Cortou prodígio Mental.
- Pode ir pra casa depois eu me viro. Falou Thunder Rider olhando para o chão pensativo. – Depois eu me viro com ela...
- Ótimo amanha estarei aqui. Disse Super Pretoriano que pegou uma mochila já preparada e correu para a porta.
Depois Thunder Rider se retirou foi até uma janela para ver o mar da Barra da tijuca.
- Quebra de protocolo assim... Eu não acho legal não mais... Disse prodígio Mental que foi atrás de Thunder Rider.
- As coisas vão ficar muito difíceis... Enquanto estávamos enfrentando o Ocultista H, a cidade de Niterói estava desguarnecida, temos que tomar mais cuidado, precisamos chamar mais membros para equipe... Disse Thunder Rider colocando as mãos nos bolsos.
- Mais e os outros ex-membros...? Perguntou prodígio Mental sobre a primeira equipe de mutantes. [Leiam em Niterói mutantes]
- Estão por ai... Mas como você pode ver não adianta muita coisa, não podemos dar pretexto para os Trovejantes achar que os métodos deles são mais eficientes...
- Certo, mas assim... Não tenho menor ideia do Mestre Trovão, dês do Forte de Santa Cruz, não vi mais os Trovejantes e seus membros. [Acontecimentos de Niterói mutantes!].
- Droga... Isso é muito preocupante. Disse Thunder Rider olhando para o céu noturno, - O Mestre não costuma ficar em silencio atoa, alguma coisa ela está planejando... E o Jet Rider também. Concluiu lembrando-se da sua versão da Realidade 3.4 [Para entender melhor, leia: Os Diplomatas, Niterói Mutantes última temporada!]
- Vamos acabar com o Culto do Beholder antes que ele se propague mais da maneira certa, sem mortes. Disse Thunder Rider – Temos que treinar mais ainda têm membros que não levamos com a gente como o Robô K.
- Aquele Robô? Disse prodígio Mental que não era muito afeito a ir à missão com robôs.
- Foi bom a primeira missão de reconhecimento... Mas enquanto ao Glass, acho que ele não pode mais fazer parte da equipe.
Continua UN Force Brasil #2

MH COMICS: Niterói Mutantes – UN Force Brasil #1 O Culto Beholder!
Escritores:
Luiz Mendes
Produção:
Alexandre Latini, Iury Maués, Luiz Mendes
Download em PDF: clique aqui
Download para Ebook: clique aqui
*Para entender em totalidade leia sempre NITERÓI MUTANTES
Histórias relacionadas:  Niterói Mutantes – LEVIATAN #1



Publicidade

Publicidade